Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Mikika Leitão apresenta moção de apoio ao piso salarial da enfermagem, na CMJP

Reconhecendo que o piso salarial é uma conquista em consequência de lutas da categoria, que há décadas realiza estudos e reivindicações, que permitem a solicitação de um salário que valorize de forma digna, todos os trabalhadores em enfermagem, o vereador de João Pessoa, Mikika Leitão (MDB), apresentou nesta quinta-feira (22) na Câmara Municipal, uma Moção de Apoio à categoria e cobrou da prefeitura uma resposta coerente em relação ao pagamento.

Para o parlamentar, a enfermagem recebe salários abaixo de sua importância e por isso merece não apenas palavras de gratidão, mas reconhecimento salarial pelo trabalho de salvar vidas dedicando a própria vida para exercer essa função, de forma especial por sua imensa contribuição durante o período de pandemia de Covid-19.

“Mesmo expostos a um maior risco de contaminação pela covid-19 e o grande reconhecimento popular da importância dessa categoria, infelizmente, falta a atuação dos gestores públicos e privados em conceder a tão sonhada remuneração digna. Portanto, esse Voto de Apoio é para chamar atenção do prefeito e unidades de saúde privadas, mostrando que vamos fiscalizar e apoiar a enfermagem. Por isso, solicitei de forma oficial que a Mesa Diretora, após ouvido o Plenário, manifeste APOIO ao piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira. A obstrução da concessão do piso salarial da enfermagem representa um retrocesso que vai contra os diretos trabalhistas de pessoas que lutam pela dignidade da categoria e em prol do cuidado de qualidade à população, já que atualmente estes profissionais precisam se desdobrar em dois ou mais empregos para viver. Assim, é mais do que justo e ético apoiar o pagamento do piso salarial”, afirmou Mikika.

Deixe um comentário