Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

A dois dias da eleição, Pesquisa Modalmais/Futura mostra Bolsonaro na frente de Lula

O banco Modalmais divulgou, nesta sexta-feira (28), uma pesquisa do Instituto Futura Inteligência com projeções para o segundo turno das eleições presidenciais, marcado para o dia 30.

O levantamento mostra Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) tecnicamente empatados, com 47,2% e 46,6% das intenções de voto, respectivamente. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Brancos e nulos representam 3,7% dos eleitores e indecisos, 2,4%.

Considerando apenas os votos válidos, em que brancos e nulos são descontados, o atual presidente tem 50,3% e o petista, 49,7%.

Questionados sobre o que mais “preocupa ou dá medo”, 45,2% dos entrevistados responderam que é a “volta do PT”, enquanto 43% disseram que é a “continuação deste governo”. Cerca de 4,1% das pessoas afirmaram que “os dois”, 3,2% disseram não ter medo e 4,5% não souberam responder.

Sobre a avaliação do governo federal, 42,3% dos entrevistados classificaram a gestão de Bolsonaro como boa ou ótima, 22,8% como regular e 32,7% como ruim ou péssima. Apenas 2,2% dos eleitores não responderam ou não souberam opinar.

Encomendada pelo banco Modalmais, a pesquisa ouviu 2.000 eleitores entre os dias 24 e 26 de outubro e foi registrada no TSE sob o número BR-07903/2022.

O Antagonista adotou como política editorial publicar os resultados de todas as pesquisas registradas no TSE, para garantir que o leitor tenha acesso às diversas projeções e avalie o desempenho de cada um dos institutos que medem a intenção de voto do eleitor brasileiro.

O Antagonista 

Deixe um comentário