Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Entrevista de Sérgio Queiroz foi estopim para crise com Bolsonaro em João Pessoa

Quem acompanha o noticiário político de João Pessoa ainda está sem entender os reais motivos do ex-presidente Jair Bolsando  Bolsonaro (PL) não ter conseguido o principal objetivo de sua vinda a João Pessoa, que era anunciar Sérgio Queiroz (Novo) como vice na chapa de Marcelo Queiroga (PL), em um grande evento político, na sexta-feira (12).

Bolsonaro teria ficado, profundamente, irritado com a entrevista concedida por Sérgio Queiroz a uma emissora de Rádio, três dias antes, na qual afirmou que o ex-presidente não definiria seu futuro político nem do Novo. Além disso, na entrevista, Queiroz criticou a estratégia do PL em outorgar ao ex-presidente a missão de anunciar a chapa. Para Sérgio, essa é uma prerrogativa que cabe, exclusivamente, ao Novo.

“Respeito o ex-presidente da República e o que ele significa para 50% da população, mas acho que o PL errou na comunicação. Não deve ser o ex-presidente quem vai anunciar a chapa. Quem comunica a chapa são os componentes da chapa. O ex-presidente é do PL, tem o candidato, mas quem vai apresentar o eventual pré-candidato a vice do Novo é o Novo”, disse na entrevista que teria deixado Bolsonaro chateado.

As declarações do pastor, segundo pessoas próximos a Bolsonaro, justificam a frieza, o distanciamento e o total desprezo do ex-presidente com Sérgio, sem sequer citá-lo no discurso de lançamento do nome de Queiroga. A sensação de Bolsonaro, segundo as fontes, é que o pastor estaria tentando atrair os “holofotes” para ele e, de certa forma, comprometendo a unidade do grupo construída.

 

Deixe um comentário