Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Veneziano reafirma compromisso com profissionais da Enfermagem e garante implantação de Piso Nacional a partir de janeiro de 2023

Em um vídeo gravado nesta quinta-feira (22), o candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB-15), da coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!’, que reúne MDB, PT, PV e PCdoB, reafirmou o seu compromisso com os enfermeiros e enfermeiras da Paraíba, e garantiu empenho nas lutas e demandas da categoria.
Enfático, ele garantiu que, eleito governador, vai implantar, já a partir de janeiro de 2023, o valor estabelecido no Piso Nacional para os profissionais de Enfermagem, independentemente da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veneziano lembrou que a sua história sempre foi marcada por compromissos em defesa dos servidores, e na área da saúde não poderia ser diferente, desde a época da sua gestão como prefeito de Campina Grande, e mais recente como Deputado Federal e Senador da República. Ele enfatizou que, no Congresso Nacional, articulou e votou favorável ao projeto que criou o Piso Nacional da Enfermagem, uma conquista da categoria.

Veneziano reafirmou que a lentidão do atual governador em tomar decisões faz com que categorias inteiras sejam prejudicadas e acabem por deixar de receber benefícios aos quais têm direito. “Tenho dito e haverei de cumprir. Nós não estamos na dependência de decisão do Supremo Tribunal Federal. Governador eleito, a partir de janeiro nós implementaremos o valor estabelecido no piso nacional. Isso é de competência estadual. Poderia já ter sido feito pelo atual governador João Azevedo. Só que João não tem compromisso com a categoria. Contem comigo”, garantiu.

Como Senador da República, Veneziano também votou favorável à Proposta de Emenda à Constituição (PEC 11/2022), que deu segurança jurídica ao piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Acesse o vídeo: https://youtu.be/HHiOFcuUHaU

Assessoria de Imprensa
Veneziano Vital do Rêgo – MDB 15
Candidato a Governador da Paraíba
Coligação ‘A Paraíba tem pressa de ser feliz!

Deixe um comentário