Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lideranças do sertão que apoiaram Nilvan e cabo Gilberto devem anunciar apoio a Pedro nesta sexta

Lideranças políticas que apoiaram Nilvan Ferreira (PL) na região de Sousa, no Sertão paraibano, deverão seguir direção contrária a que tomou o ex-candidato ao Governo do Estado é o que comunicou um o grupo formado por lideranças de cerca de 15 municípios criaram um Movimento Independente (MOVI) para defender propostas para a região. Outro anuncio nesta sexta-feira (14), deve ser do terceiro deputado federal mais votado nestas eleições que é o deputado estadual Cabo Gilberto (PL).

Enquanto Nilvan optou pela neutralidade em relação a João Azevêdo (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) no segundo turno, o grupo formado por lideranças de cerca de 15 municípios criaram um Movimento Independente (MOVI) para defender propostas para a região. Uma delas, a revitalização do perímetro irrigado de São Gonçalo. O anúncio do candidato que o movimento deverá apoiar deverá ser revelado nesta sexta-feira (14) através de uma nota divulgada a imprensa. “Nilvan tomou sua decisão de ficar neutro, mas pensando daqui a 2 anos, no pleito de 2024 toda liderança orgânica dos movimentos que aderiram a MOVI, vai tomar uma decisão para estratégia local”, diz parte de texto divulgado ontem pelo grupo.

Apoio de Cabo Gilberto – Deputado federal eleito, Cabo Gilberto (PL) convocou para hoje, às 09h30, o anúncio de sua posição sobre o segundo turno das eleições na Paraíba. A tendência é de que ele declare apoio à candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB). Caso seja confirmada a tese a posição isola politicamente a neutralidade anunciada pelo ex-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira, seu companheiro de partido, junto ao eleitorado alinhado à direita paraibana. Dos nomes com maior capital político, afinados ao bolsonarismo, o comunicador foi o único a declarar neutralidade até agora.

Deixe um comentário