Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pedro vai atualizar PCCR do professor e promover amplo programa de reforma das escolas: “Vamos fazer o governo da educação”

Para combater a desigualdade social, Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo da Paraíba, vai colocar a educação como principal bandeira da sua gestão. O compromisso foi assumido nesta quinta-feira (29), durante debate promovido pela TV Correio, quando o candidato assumiu compromisso de atualizar o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores e realizar um amplo programa de reforma nas escolas.

“A marca do nosso governo vai ser a educação. São muitos os desafios, mas oferecer ao filho e filha dos paraibanos uma educação de melhor qualidade isso eu posso garantir. Teremos um amplo programa de reestruturação das escolas que estão caindo aos pedaços. Você vai na Escola Castro Pinto, em Jacaraú, por exemplo, é mofo, infiltração, mato dentro da escola. Tudo isso impede uma aprendizagem adequada. No nosso governo vamos garantir um amplo programa de reformas nas nossas escolas, para garantir que nossos estudantes e professores tenham um espaço adequado”.

Pedro ainda defendeu a valorização do professor paraibano, atualizando o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), e investir na alfabetização dos alunos. “A gente precisa atualizar o PCCR do professor, que há quase 20 anos não tem atualização. A gente vai ter também um programa de alfabetização na idade certa, distribuir material de alfabetização para os 223 municípios.Tenho um grande propósito e estou determinado a cumprir com este propósito que é oferecer à Paraíba o governo da educação”.

Deixe um comentário