Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Águas da Transposição chegam à PB e políticos comemoram sonho nordestino

Autoridades paraibanasparaibanas comemoram na noite desta quarta-feira (8), a chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao solo paraibano.

O governador Ricardo Coutinho (PSB), ressaltou a importância da obra, a considerando a mais importante da história do Nordeste brasileiro.
“Este arranjo precisa ser celebrado pela importância da obra. A obra hídrica mais importante do Brasil e a obra mais importante do Nordeste brasileiro”, afirmou.
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) publicou nas redes sociais, que está sentido a maior alegria de sua vida pública.
“Estou emocionado! Transbordando de alegria! A maior alegria que já senti em toda minha vida pública!”, afirmou Cássio.
O senador José Maranhão (PMDB), também fez questão de registrar, no Facebook, o importante momento histórico que os paraibanos estão vivendo.
“Tenho a enorme satisfação de comunicar que as águas do São Francisco chegaram a Monteiro!! Ainda hoje elas estarão na estação de controle para descer na calha do Rio Paraíba em direção ao Boqueirão – o que significa chegar à nossa querida Campina Grande!”, comemorou Maranhão.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), uma das cidades mais beneficiadas pelas águas da Transposição, também registrou o momento.

“Águas da Transposição do São Francisco já em solo paraibano. A Deus toda honra e toda Glória!!!!”, postou Romero.

Por volta das 19h desta quarta a água da transposição do Rio São Francisco chegou a Monteiro. A água já passou pelo túnel que separa Monteiro de Sertânia (PE) e está na última estação de controle antes de ser jogada no canal que corta a Zona Urbana da cidade.

Deixe um comentário