Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pioneirismo: União Geral dos Trabalhadores inaugura TV sindical em março

O presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores), Romero Baunilha, lança um projeto pioneiro no estado da Paraíba e na região Nordeste: a TV UGT, que irá funcionar como um elo entre os sindicatos e suas classes de trabalhadores e irá ao ar nas redes sociais e no Youtube.

De acordo com Romero, a iniciativa partiu da necessidade de se estar mais perto dos trabalhadores e de se entender como está a questão trabalhista no país.

“A TV carinhosamente vai receber o nome TV das Acácias, como referência à cidade de João Pessoa. A ideia partiu da necessidade de entender como está a situação brasileira no que diz respeito a questão trabalhista, então uma forma que a gente encontrou de se comunicar melhor com os trabalhadores é justamente através dessa TV” declarou.

Romero ainda informou que com apenas dez anos de existência, a UGT já é a segunda maior central sindical do país.

“Chegamos a marca de 138 sindicatos com mais de 300 mil trabalhadores filiados, com isso somos a segunda maior sindical do Brasil, ficando atrás apenas da CUT. Então é muito importante que estejamos mais perto dos trabalhadores e com a TV UGT buscamos justamente isso, ficar cara a cara com os nosso trabalhadores, para que os sindicatos possam também estar mais próximos da sua classe, defendendo e alertando sobre os seus direitos” pontuou.

A inauguração da TV UGT acontecerá no dia 24 de março as 9h na sede da central, na rua João Amorim, Centro de João Pessoa.

Deixe um comentário