Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

TCE aprova contas do jornalista Josival Pereira na Comunicação de João Pessoa

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluiu essa semana, com aprovação, sem restrições, a análise das contas da gestão do jornalista Josival Pereira à frente da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa.

As últimas contas aprovadas foram dos exercícios de 2019 e 2020. Os relatórios de prestação de contas receberam pareceres favoráveis da auditoria, do Ministério Público de Contas e do relator, conselheiro André Carlos Torres, e os votos dos integrantes da 2ª turma, que fizeram a análise final.

Antes, o TCE já havia aprovado as contas dos exercícios financeiros de 2016, 2017 e 2018. O jornalista Josival Pereira exerceu o cargo de Secretário de Comunicação da gestão do prefeito Luciano Cartaxo de junho de 2016 a dezembro de 2020 e administrou orçamentos que somaram aproximadamente R$80 milhões.

Na análise das cinco contas, não houve apontamento de irregularidades na aplicação dos recursos e pagamentos de despesas. Os poucos questionamentos contábeis foram sanados com explicação ainda na fase de análise da auditoria.

A análise e julgamento das últimas contas (2019 e 2020), na última terça-feira, não demorou nem 5 minutos, uma vez que os pareceres não apontavam nenhum problema ou questionamentos.

O jornalista Josival Pereira se disse satisfeito com a conclusão da análise de contas do período de quase cinco anos em que ficou à frente da Secretaria de Comunicação em apenas dois anos após deixar o cargo, já que, em alguns casos, o TCE leva vários anos para realizar análises e julgamentos. “Cumpri apenas a obrigação que deve ser de todo gestor público, que é aplicar os recursos corretamente e prestar contas à sociedade”, disse o jornalista.

Deixe um comentário