Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Em live com José Genoíno, sindicalista fala em “destruir” Michelle Bolsonaro

Durante live nas redes sociais no final de dezembro, a coordenadora do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), Elenira Vilela, disse que há necessidade de “destruir politicamente” e “quiçá de outras formas” a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Entre os participantes da transmissão estava o político José Genoino, ex-presidente do PT.

A declaração da coordenadora foi ao ar em transmissão ao vivo do site Opera Mundi, em 22 de dezembro de 2023, mas, está ganhando repercussão nas redes sociais nesta semana e provocando protestos de perfis do campo conservador.

“Ela [Michelle] é uma carta chave. E se a gente não arrumar um jeito de destruir ela politicamente, e quiçá de outras formas, jurídica, por exemplo, comprovando os crimes e tornando ela também inelegível, nós vamos arrumar um problema para a cabeça”, afirmou Vilela na live.

A coordenadora do Sinasefe afirmou também que Michelle tem “capacidade de comunicação zilhões de vezes melhor” do que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso porque, Vilela alega, a ex-primeira-dama teria sido “treinada” nas igrejas evangélicas para conversar com o público.

Ainda segundo ela, as igrejas evangélicas saem na frente dos militantes e políticos de esquerda porque sabem conversar com as pessoas.

“Quem tem dificuldade de falar com o povo, hoje, no Brasil, sejamos objetivos, somos nós [esquerda]. Se você observar como ela [Michelle] mobiliza as pessoas, ela é infinitamente melhor que o Bolsonaro”, defendeu.

Elenira Vilela afirmou que Michelle é uma “força política em ascendência”, mas não consegue apoio entre os militantes bolsonaristas porque é mulher e o movimento é “estruturalmente misógino”.

Veja o vídeo no link abaixo:

https://x.com/albertoiannuzz6/status/1745758018229198866?s=46&t=kZG6RRbXGSrCwwIVKsXAQg

Metrópoles

 

Deixe um comentário