Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Romero Rodrigues desbanca Veneziao e se reelege em Campina Grande com 62,85%

Em uma vitória histórica, com 138.996 votos, o que corresponde a 62,85% dos sufrágios válidos, confirmando o que foi demonstrado nas ruas da cidade ao longo dos 45 dias de campanha, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) se reelegeu para mais quatro anos de mandato, agora tendo o ex-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) como vice.

O expressivo resultado das urnas é histórico porque, após 16 anos, a eleição é decidida em primeiro turno em Campina Grande. E mais: pela primeira vez, desde que foi instituído o segundo turno nas eleições da cidade, nunca o pleito havia se resolvido no turno inicial.

Ao lado da família, de correligionários, amigos e auxiliares da administração municipal, Romero acompanhou a apuração dos votos em casa, no bairro do Mirante, onde atendeu a imprensa e iniciou as comemorações.
“Agradeço a Deus e ao povo por esta que foi uma das mais belas vitórias em campanhas políticas de Campina Grande. Tenho a convicção de que Campina Grande aprovou nosso modelo administrativo e quer seguir em frente com muitos avanços conquistados na educação, saúde, infraestrutura, enfim, em todas áreas e nos quatro quadrantes do município”, festejou o prefeito reeleito.
A votação do tucano em 2016 superou sua própria marca de quatro anos atrás, quando, no segundo turno, elegeu-se pela primeira vez com 130.106 votos.

Deixe um comentário