Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE: Erro grosseiro do governo em dia de operação contra Carlos Bolsonaro alimenta discurso da oposição

O Governo Federal  (PT) jamais poderia ter cometido o erro de postar nos canais oficiais mensagens que, direta ou indiretamente, fazem alusão à operação da Polícia Federal, na qual realizou busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro. Me refiro ao “toc toc toc da campanha institucional a favor dos agentes comunitários de saúde que batem na porta dos brasileiros para enfrentar o mosquito da dengue e frase “o grande dia”. É inegável a intenção por trás da mensagem em pleno dia de operação contra a família Bolsonaro, até porque as referências sempre foram usadas para se referir às ações da Polícia Federal.

Tal comportamento seria aceitável se fosse postado nas redes sociais do PT, jamais na do governo do PT. É necessário que o staff e o próprio presidente Lula saibam diferenciar os papéis. Não se pode usar a máquina pública, da qual os canais oficiais do governo fazem parte, para ironizar, achincalhar ou desdenhar de adversários políticos, assim como não se pode usar a estrutura da ABIN para monitorar opositores.

A mensagem postada nas redes do governo alimenta a narrativa de que a ação da PF foi motivada politicamente para perseguir a família Bolsonaro. Quem prometeu unificar o país, age para dividi-lo ainda mais.

Deixe um comentário