Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

ANÁLISE: Nilvan Ferreira, de ferrenho adversário em 2022, a aliado de João Azevêdo em 2024

A política é muito dinâmica, todos sabemos, mas a grande novidade na política estadual é a filiação de Nilvan Ferreira no Republicanos, partido da base governista, que será anunciada nesta quinta-feira (22). A maior supresa é que a filiação passou pelo aval do governador João Azevêdo (PSB), que pode apoiar a candidatura de Nilvan na terra dos canaviais.

O comportamento de Nilvan em relação a João mudou desde o primeiro turno das eleições de 2022. De ferrenho crítico à gestão estadual, o comunicador não teceu mais nenhuma crítica ao governador depois do 1º turno das eleições de 2022. Nesse período, o foco de Nilvan era apenas a gestão de Cícero Lucena (PP) na capital.

Ontem, João deixou claro que não há nenhum veto à filiação de Nilvan no Republicanos e sobre as divergências passadas nas eleições ficaram para trás. Mais clareza do que isso, impossível. João já está pensando no projeto político de 2026, com a possibilidade de ter um novo aliado na terceira maior cidade do Estado.

Já Nilvan age com pragmatismo político. Com as portas fechadas pelo PL até para disputa em Santa Rita, ao radialista se sentiu traído pelo grupo político e enxergou no adversário político o caminho para se reafirmar politicamente. Ele não é o primeiro nem será o último a agir desta forma. Adversários de ontem podem, tranquilamente, ser aliados hoje. Assim é feita a política desde sempre!

Deixe um comentário