Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Jonildo Cavalcante deixa PCdoB e assume comando do Solidariedade em João Pessoa

O radialista, Jonildo Cavalcanti, anunciou, nesta terça-feira (30), sua saída dos quadros do PCdoB e ingresso no Solidariedade, atendendo a um convite do deputado estadual Eduardo Carneiro para comandar a direção da legenda e disputar uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa.

Além do ingresso de Jonildo, mais 15 pré-candidatos a vereador da capital também estão se filiando ao Solidariedade. A expectativa, segundo ele, é que o partido consiga formar uma base sólida capaz de eleger três vereadores este ano na capital.

Jonildo ressaltou que sua trajetória sempre foi pautada em novos desafios e que a partir de agora vai trabalhar para ampliar ainda mais o Solidariedade em João Pessoa.

”Recebi com muita alegria o convite do deputado Eduardo Carneiro e do presidente estadual Fábio Carneiro para ingressar no Solidariedade. Sempre fui de encarar novos desafios, minha trajetória política sempre foi pautada por lutas em defesa da democracia e dos direitos da sociedade. O Solidariedade é um partido do campo democrático popular e está na base do presidente Lula, do governador João Azevedo e do prefeito Cícero Lucena, e agora o foco e objetivo do partido em João Pessoa será de ofertar a população de João Pessoa candidaturas de vereador e vereadora com densidade e inserção popular que de fato lute pelos interesses da sociedade”, destacou.

Em 2022, Jonildo disputou uma vaga na Câmara Federal e tem como principal base política a cidade de João Pessoa. Ao longo de sua trajetória ocupou espaços importantes na administração municipal de João Pessoa e no Governo do Estado, chegando a secretário de Cultura e secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido.

Em nota, Jonildo Cavalcanti agradeceu e exaltou todo o tempo em que esteve no PCdoB – Partido Comunista do Brasil e fez referência a sua chegada ao Solidariedade, agradecendo a recepção por parte de todos os companheiros e companheiras do partido.

*NOTA*

Na minha vida e trajetória política desde de 2004 quando me filiei pela primeira vez ao Partido dos Trabalhadores (PT) e sai candidato a vereador em João Pessoa, prezei em defender e lutar com todas as forças nos ideais da minha formação pessoal de ser humano e cidadã, a defesa pela democracia, justiça, igualdade e uma vida digna para todos(as),são esses pilares que me deram a base para seguir lutando e acreditando que através da política temos a oportunidade de realizar as grandes transformações sociais, em 2008 tive uma passagem pelo PPS – Partido Popular Socialista, onde sai novamente candidato a vereador em João Pessoa e tive mais um momento rico de aprendizado e construção partidária, 2012 cheguei ao PCdoB – Partido Comunista do Brasil e foi no PCdoB onde vivenciei até aqui a maior experiência política dessa minha trajetória, tive o privilégio de militar e conviver ao lado de líderes históricos da nossa política local e nacional como Simão Almeida, Agamenon Sarinho, Lucia Rocha, Lourdes Meira, Renildo Calheiros, Jandira Feghali e Luciana Santos, através desses camaradas que estendo a todos os demais que me acolheram e me receberam tão bem, minha formação política e pessoal é outro fato de grande relevância que me foi proporcionado pelo partido que além disso me oportunizou a possibilidade de disputar eleições, assumir cargos institucionais e direção partidária e aqui expresso a minha mais profunda gratidão e respeito, no decorrer desses treze anos de caminhada no PCdoB não medi esforços para somar com o partido seja na condição de filiado militante , dirigente partidário ,candidatos nas eleições em que disputei e nas que exerci papel de coordenador político e de campanha como exemplo a eleição de Inácio Falcão a Prefeito de Campina Grande em 2020 e tantas outras.

Minha história também sempre foi marcada em assumir desafios e chega o momento de virar uma página da minha vida política, saio do PCdoB com entendimento que vivi e me entreguei ao dia a dia do partido e aqui registro mais uma vez minha gratidão e respeito a todos (as) que fazem parte dessa legenda centenária.

Começo uma nova página da minha luta política no Solidariedade partido que está na mesma trincheira de luta do campo popular socialista como partido aliado ao Presidente Lula o Governador João Azevêdo e do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao deputado estadual Eduardo Carneiro e o presidente Estadual, Fábio Carneiro, agradeço a acolhida e a tarefa de presidir a comissão eleitoral e o partido em João Pessoa, ciente dos objetivos e lutas que estão pela frente, seguiremos firmes e concentrados nos objetivos de fazer a boa política pelo bem maior da nosso povo.

Jonildo Cavalcanti

João Pessoa,30 de janeiro de 2024.

Deixe um comentário