Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Flamengo recebe proposta para jogar uma partida do Carioca na Paraíba

Um encontro despretensioso em meio à crise política que vive a CBF pode ter selado uma partida do Campeonato Carioca na Paraíba. O presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), Michelle Ramalho se encontraram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro em meio à turbulência causada pelo afastamento de Ednaldo Rodrigues. Clubes e federações com direito a voto nas futuras eleições estão se articulando na formação de chapas para participar do processo – seja ela de situação ou oposição.

Foi aí que amadureceu a ideia do Flamengo jogar na Paraíba. Com o Maracanã fechado para reforma em janeiro, Rodolfo Landim estuda propostas para os primeiros jogos do clube no Campeonato Carioca acontecerem fora do Rio de Janeiro. Michelle Ramalho logo colocou à disposição o Estádio Almeidão, em João Pessoa. A praça também está em reformas, com previsão de liberação no dia 7 de janeiro, para o jogo do Botafogo-PB pela Pré-Copa do Nordeste.

O acordo deve ser anunciado nos próximos dias. Até lá, uma postagem enigmática da presidente da Federação Paraibana deixa os torcedores flamenguistas na Paraíba com a expectativa em alta.

O jogo seria contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Carioca. Mas como o mando de campo não é do Flamengo, o acerto teria que passar, obrigatoriamente, pela concordância do time da Baixada. Mesmo com o time reserva (o titular deve excursionar pelos Estados Unidos até a terceira rodada do estadual), o Flamengo seria uma grande atração para o torcedor paraibano, já que a última vez que o Rubro-Negro jogou no estado foi em 2013 (veja a lista abaixo).
Flamengo já jogou 22 partidas na Paraíba

O Flamengo tem um retrospecto altamente positivo jogando na Paraíba. Até hoje, foram 22 partidas, com 18 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. O revés aconteceu há mais de 70 anos, mais precisamente em 1952, quando o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para um combinado Botafogo-PB/Auto Esporte, em amistoso disputado em João Pessoa.
Globo Esporte

Deixe um comentário