Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Segurança alimentar e qualificação profissional são exaltados por Ruy durante anúncio de nova emenda para instituição em Mangabeira

O suporte alimentar para cerca de 500 famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social foi destacado pelo deputado federal Ruy Carneiro ao anunciar a destinação de uma nova emenda para a Associação Beneficente São José, no bairro de Mangabeira. A instituição, que também desenvolve ações de qualificação profissional para jovens e adultos, vai receber uma nova emenda do parlamentar no valor de R$ 150 mil para ampliar as ações junto à comunidade pessoense.

Ruy ressaltou o comprometimento da instituição na transformação de vidas e em diversas áreas de atuação. “Estou aqui para reforçar o meu compromisso com essa instituição que tem mudado a realidade de muitas famílias na nossa capital. Fico muito feliz em poder contribuir com esse trabalho e asseguro que vou continuar ajudando a instituição ano após ano. Sempre faço questão de acompanhar de perto as ações que estão sendo realizadas e posso garantir a excelência, principalmente nas áreas de informática, formação profissional e esporte”, detalhou.

Os recursos destinados por Ruy têm sido fundamentais para fortalecer a associação, revela a gestora institucional, Irmã Gabriela. “É uma alegria muito grande receber o deputado e essa ajuda, que tem contribuído para potencializar o nosso trabalho. Ano passado foram 2.530 pessoas atendidas e esse ano com certeza vai ser muito mais. Vamos investir mais na nossa equipe técnica, porque nosso trabalho é qualificado. Isso também vai acontecer com os recursos materiais, que vamos precisar para implementar e trazer mais cursos profissionalizantes”, celebrou.

A Associação Beneficente São José é uma instituição sem fins lucrativos e completa 32 anos em 2024. Ela funciona com uma casa de missões da comunidade Católica Consolação Misericordiosa e promove atividades sociais, culturais, recreativas e terapêuticas. Atualmente, o espaço realiza distribuição de alimentos, oferece mais de 20 cursos, encaminhamento de mão de obra qualificada para o mercado de trabalho, além da realização de brechós e da promoção de atividades esportivas.

Doações

As doações podem ser realizadas diretamente através das redes sociais da instituição, através do perfil do Instagram, @associacaosaojose . Qualquer dúvida também pode ser retirada através do telefone (83) 3238-7825.

Deixe um comentário