Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eduardo Carneiro comemora sanção de lei que reconhece Araruna como ‘Capital Paraibana do Turismo de Aventura’

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou a sanção pelo governador João Azevêdo (PSB), da lei que reconhece a cidade de Araruna como ‘Capital Paraibana do Turismo de Aventura’. A publicação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (28).

Segundo Eduardo Carneiro, a cidade de Araruna se destaca pelo potencial que possui para o turismo de aventuras no estado, sendo detentora de belezas naturais e toda a estrutura para impulsionar a atividade na região.

O parlamentar ressaltou que essa vocação natural do município o coloca numa posição privilegiada para a prática de voos de asa delta, rapel, camping, excursões, trilhas, entre outras.
“Araruna é uma jóia do nosso turismo de aventuras, com um potencial incrível e que vem atraindo praticantes desses esportes de várias partes do país. Temos certeza que mais essa conquista vai ajudar a consolidar ainda mais o destino no cenário nacional”, disse.

Eduardo também lembrou que a cidade de Araruna é detentora da maior trilha de longo curso do Nordeste, Caminhos das Ararunas, com 130 quilômetros de corredores ecológicos. “A iniciativa foi planejada de forma pioneira como instrumento de incentivo a regionalização do turismo de base comunitária, tendo como parceiros municípios vizinhos, a exemplo de Tacima, Dona Inês e Riachão, e já é um sucesso que vem impulsionando o turismo local e regional”, arrematou.

Deixe um comentário