Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cícero diz que novo prédio da Câmara Municipal ajuda a fortalecer as ações do programa ‘Viva o Centro’

O prefeito Cícero Lucena disse que o novo prédio da Câmara Municipal de João Pessoa, que recebeu ordem de serviço nesta quinta-feira (21), vai fortalecer o projeto ‘Viva o Centro, lançado pela Prefeitura e o Governo do Estado para impactar a região central da cidade, com investimento de R$ 400 milhões. A Prefeitura também é avalista da construção da nova Casa Legislativa Municipal, através do Banco BRB, com investimento de R$ 20 milhões.

“A Câmara tem sido parceira em todos os momentos da gestão municipal, construindo projetos, debatendo, aprovando, trazendo sugestões, cobrando, e isso é que tem nos ajudado a cada vez mais aprimorar a nossa gestão. Estamos vivendo um momento muito importante, onde toda a sociedade está se envolvendo no Viva Centro – projeto da Prefeitura e Governo do Estado, com a participação direta da Câmara Municipal. Aqui vai ser uma belíssima contribuição”, afirmou o prefeito.

A nova sede da Câmara será erguida em uma área de 5 mil metros quadrados, em frente ao atual prédio da Casa Legislativa. A previsão de conclusão é de 10 meses – uma obra pensada ecologicamente, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população. O presidente da Câmara, vereador Dinho Dowsley, agradeceu a parceria com a Prefeitura e falou em sensação de dever cumprido.

“Um sonho da Câmara, há mais de 20 anos, que a gente entrava gestão, saía a gestão, e promessa, e promessa, mas graças a Deus, com a sensibilidade do prefeito Cícero Lucena, que nos avalizou nesse empréstimo do BRB. A Câmara não tem personalidade jurídica, a Prefeitura, junto com o Cícero, nessa parceria, conseguimos um recurso”, explicou o presidente da Câmara.

Viva o Centro – A nova sede da Câmara Municipal se insere ao programa que promete uma revitalização completa no Centro Histórico de João Pessoa. Entre as medidas apresentadas estão isenção fiscal, redução de tributos, obras de infraestrutura, habitação, além se projetos de educação, cultura e turismo.

Fotos: Sérgio Lucena

Deixe um comentário