Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Carnaval da Paz: Campina Grande tem aumento de quase 200% nos voos em relação a 2023

O mês de fevereiro mantém a apresentação de bons números para o setor turístico de Campina Grande. A época, que é marcada pelo ‘Campina Folia’ e o já consolidado ‘Carnaval da Paz’, será de intensa movimentação no aeroporto João Suassuna.

Para este segundo mês do ano estão previstas 171 operações de pousos e decolagens de aeronaves comerciais das três companhias que operam, atualmente, no terminal de Campina Grande (Azul, Gol e Voepass/Latam). Os números resultam numa oferta de 16.738 assentos.

Segundo a administração do aeroporto João Suassuna, se cada um desses voos tiver 80% de ocupação, nós podemos ter 13.390 passageiros embarcados e desembarcados em Campina Grande nesta época.

Quando comparado aos números do mesmo período em 2023, quando ocorreram 58 operações, o deste ano representa um aumento de mais de 194%, conforme dados fornecidos pela Aena Brasil, empresa responsável pela administração do aeroporto campinense.

Para se ter uma ideia, entre os dias 04 e 08 de fevereiro estão previstos cerca de 40 pousos e decolagens. Outros 20 estão previstos somente nos dias de Carnaval (sexta a terça). Os números foram comemorados pelo coordenador de Turismo de Campina Grande, Pablo Jatobá.

“Para Campina foi muito importante essa ampliação de voos desde junho último, fazendo do nosso aeroporto um equipamento altamente funcional. Isso fica ainda mais evidenciado em épocas de grandes eventos, como o Carnaval da Paz. Pessoas do país inteiro estão vindo à cidade participar dos eventos que compõem essa programação. Isso confirma ainda mais a eficiência da nossa malha aérea”, disse Jatobá.

Conforme informações obtidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDE), junto à administração do aeroporto, os voos que partem da cidade Rainha da Borborema oferecem passagens mais baratas porque, hoje, a cidade está conectada com os principais aeroportos do Nordeste.

Resultado total pesquisa de linhas (PDF)

Isso faz com que as aeronaves decolem com mais passageiros e menos combustível e, consequentemente, pode-se levar mais aviões com lotação máxima, possibilitando a conexão com aeroportos que levam para quase todas as partes do mundo, a exemplo dos aeroportos de Fortaleza, Recife e Salvador, com quem Campina Grande faz linha direta atualmente.

Deixe um comentário