Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito defende compromisso com a preservação durante lançamento da Semana Estadual do Meio Ambiente

O prefeito Cícero Lucena defendeu o compromisso com a preservação ambiental e a sustentabilidade durante evento de lançamento da Semana Estadual do Meio Ambiente. O gestor e o vice-prefeito Leo Bezerra participaram da solenidade onde o governador João Azevêdo apresentou a programação temática e políticas públicas para o setor. O ato aconteceu no Jardim Botânico de João Pessoa, localizado no bairro da Torre.

“Todos aqueles que têm a responsabilidade e compromisso com um mundo melhor e preservação da qualidade de vida para as futuras gerações precisam ter a consciência da importância da preservação do meio ambiente. Esta Semana Estadual do Meio Ambiente reforça esse compromisso. O governador está de parabéns pela iniciativa”, afirmou Cícero Lucena.

O governador João Azevêdo destacou que o Estado tem feito ações na área do tratamento de resíduos sólidos, replantio da mata ciliar do Rio Paraíba e reestruturação da Secretaria do Meio Ambiente. “Tudo isso faz com que a Paraíba possa enfrentar esse tema tão importante de forma mais eficaz. Precisamos colocar em prática as políticas de cunho ambiental de maneira muito séria”, destacou.

Até o próximo domingo (11), serão realizadas palestras, mesas redondas, distribuição e plantio de mudas, apresentação teatral, exposições e trilhas. Durante a solenidade, João Azevêdo assinou protocolo de intenções voltados a preservação, conservação e proteção do meio ambiente. Também foi lançada uma linha de crédito do programa ‘Empreender Paraíba’ para que pequenos empreendedores possam adotar sistemas de energias renováveis.

Fotos Sérgio Lucena

Deixe um comentário