Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Hospital de Pedras de Fogo vai atender cerca de 100 mil pessoas e era um dos grandes sonhos de Manoel Júnior”, ressalta Ruy

A retomada das obras do Hospital de Pedras de Fogo foi celebrada pelo deputado federal Ruy Carneiro, que ressaltou a importância da unidade para o atendimento de cerca de 100 mil pessoas na região. O parlamentar afirmou que a unidade de saúde era um grande sonho do amigo e ex prefeito do município, Manoel Júnior, que faleceu em fevereiro deste ano em decorrência de um câncer.

“Esse hospital era o maior desejo, em termos de obra, na vida de Manoel Júnior. Nada mais emocionante do que entregar esse equipamento tão importante ao povo da terra que ele tanto amava. Assim como eu, meu amigo Manoel Júnior tratava a saúde das pessoas como prioridade”, afirmou Ruy.

Ao evitar que pessoas se desloquem para os grandes centros em busca de atendimento, o deputado acredita que a unidade vai se tornar referência também para a cidades vizinhas. “A estrutura vai contar com diversas especialidades médicas e também com o serviço de UTI. Além de salvar vidas dos moradores de Pedras de Fogo e de outras cidades da região, a unidade ainda vai ajudar a desafogar a sobrecarga nos sistemas de saúde de João Pessoa e Campina Grande”, defendeu.

O Hospital Regional de Pedras de Fogo receberá o nome de Dr. Manoel Alves da Silva Junior, em homenagem ao antigo gestor da cidade. O equipamento vai contar com enfermaria, bloco cirúrgico, uti, exames de radiografia e autoclave para esterilização de materiais. A estrutura também será referência no atendimento de pacientes vindos de Alhandra, Conde, Caaporã, Pitimbu, Juripiranga, Pilar e São Miguel de Taipu.

Deixe um comentário