Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro e Carmen Zanotto participam de live sobre financiamento do piso salarial da enfermagem

Os deputados federais Ruy Carneiro (PSC) e Carmen Zanotto (CIDADANIA-SC) farão uma live, na nesta terça-feira (12), às 19h, para tratar do piso salarial da enfermagem. O parlamentar paraibano foi um dos integrantes da Comissão Especial da PEC 11/22 e está empenhado diretamente na aprovação do piso, reforçando a atuação em defesa da saúde que tem pautado o seu mandato.

De acordo com Ruy, é importante que toda a categoria de enfermagem e os gestores de saúde estaduais e municipais participem da live. “Ao lado da relatora da PEC 11/22 e querida amiga, Carmen Zanotto, tratarei sobre os detalhes do projeto. Na ocasião, vamos esclarecer a questão do financiamento dos recursos para garantir o pagamento do piso nas várias esferas e também tirar todas as dúvidas que ainda possam existir”, afirmou Ruy.

Carmen Zanotto afirmou que a luta é para que a enfermagem receba uma remuneração justa, mas sem gerar risco de fechamento de unidades de saúde, por conta da elevação dos custos. “Essa semana nós deveremos estar votando a PEC 11 aqui no plenário. Também devemos deliberar sobre alguns projetos que buscam garantir o financiamento para que o piso da enfermagem seja um pouco mais digno e chegue aí na ponta, nos municípios e nos hospitais filantrópicos. A enfermagem merece muito mais do que palmas, mas pra isso não podemos fechar nenhum hospital e estamos correndo aqui na busca de fontes de financiamento.”, defendeu.

*Votação -* A votação da está prevista para esta terça-feira (12) no plenário da Câmara dos Deputados. Desde que as discussões em torno do pagamento do piso da enfermagem começaram, Ruy Carneiro se colocou favorável à demanda.

“Garantir o piso salarial representa uma reparação social e histórica com a categoria. Só se faz saúde com qualidade, com profissionais de qualidade. Essa aprovação será apenas o primeiro passo para reconhecer também as demais categorias.”, finalizou.

A PEC 11/2022 tem o objetivo de inserir o piso da categoria na Constituição Federal para evitar o veto presidencial ou suspensão judicial do Projeto de Lei 2564/20, que já foi aprovado anteriormente pelo Congresso.

Deixe um comentário