Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bruno diz que optou por não transferir conta para os contribuintes e nega demissão em massa em CG

Durante a entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (02), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, garantiu que a conta da atual crise financeira não será transferida para os contribuintes, mediante a elevação de impostos. Além disso, assegurou prioridade para os servidores públicos e prestadores de serviços que trabalham com afinco, os quais podem ficar tranquilos quanto ao seu aproveitamento na máquina pública municipal.

De acordo com o prefeito, não há motivo para pânico, por parte do setor produtivo e dos pagadores de impostos, como também daqueles servidores que fielmente se dedicam ao cumprimento das suas obrigações de trabalho. Ele negou ter havido demissão em massa, como têm apregoado alguns críticos da atual gestão.

 

Bruno lembrou, inclusive, que em sua primeira manifestação, nas redes sociais, ainda no último final de semana, procurou convocar todos os servidores para que voltassem a trabalhar, pois vão receber normalmente o mês de setembro. O pagamento será liberado até o próximo dia 10.

“Demissão em massa é falacioso, pois o que existe, na realidade, é a necessidade de se adequar a estrutura do cofre municipal à realidade dos repasses federais para que a redução destes recursos federais não atrapalhe a conclusão das obras sonhadas pela população e a entrega de serviços”, afirmou.

Também ressaltou ser preciso levar em conta a Lei de Responsabilidade Fiscal, daí a adoção de certas medidas se justificar como uma estrita necessidade legal. Foi, por isso, que foram adotadas duras iniciativas, como a redução do próprio salário do prefeito e de secretários municipais, além de corte de gratificações, suspensão de viagens oficiais, diminuição em 90% das passagens aéreas e outras medidas.

Na sua visão, toda crise é um momento de novas oportunidades, daí a importância de se garantir e priorizar “as pessoas que realmente trabalham com afinco”. Da sua parte, portanto, sempre serão tomadas decisões para garantir o emprego de quem trabalha e atende bem à população.

Por isso, caberá a cada secretário fazer a remontagem das suas equipes de trabalho, tendo, como principal critério, o aproveitamento dos que realmente demonstraram compromisso como a boa prestação de serviços à sociedade.

A entrevista coletiva, concedida no Salão Nobre do Gabinete do Prefeito, contou com a presença de secretários municipais; presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso; todos os vereadores da base de apoio do governo municipal; além da primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima.

Deixe um comentário