Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Serviços públicos na Paraíba têm funcionamento alterado nesta sexta-feira; confira

Nesta sexta-feira (8), o funcionamento dos serviços públicos na Paraíba segue com modificações em decorrência do feriado da Independência do Brasil, celebrado ontem (7). Tanto prefeituras quanto setores administrativos dos governos estadual e federal estão com horários alterados, afetando também o judiciário.

Prefeituras e Governo do Estado

As prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, as maiores cidades do estado, não operaram ontem (7) e hoje (8) concederam ponto facultativo aos servidores. Assim, apenas os serviços essenciais, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), hospitais, Guarda Municipal e Defesa Civil estão em funcionamento.

O Governo do Estado retoma suas atividades normais somente a partir da próxima segunda-feira (11).

Correios

As agências dos Correios operam em seu horário regular.

Justiça

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público (MPPB) estão funcionando em horários especiais. Os plantões se estendem de hoje (8) até o domingo (10), com todos os prazos processuais suspensos até segunda-feira (11), quando os serviços voltam à normalidade. Detalhes sobre os plantões podem ser acessados no site do TJPB.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) não funciona hoje (8), devido a uma portaria da presidência do órgão que transferiu os atendimentos das Zonas Eleitorais para a última quarta-feira (6).

A Justiça Federal da Paraíba (JFPB) suspendeu os atendimentos ontem (7). Todos os prazos processuais previstos para esta data foram prorrogados automaticamente para hoje (8). O órgão funciona normalmente.

Bancos

As agências bancárias estão operando em seu horário regular. Contas de consumo com vencimento para ontem (7) podem ser pagas hoje sem multa.

Transporte Público

O transporte público retorna ao funcionamento normal hoje (8), após ter operado com uma frota reduzida durante o feriado.

 

Deixe um comentário