Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

FPM de Bayeux cai 30% e gestão cancela eventos para priorizar pagamento de servidores

O primeiro repasse de setembro do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) da prefeitura de Bayeux, transferido nesta sexta-feira (8) pelo governo federal, resultou em uma queda de quase 30% em referência aos últimos repasses.

“Além da redução de 30%, considerando ainda o bloqueio dos valores dos precatórios e parcelamentos do INSS nós ficamos no primeiro decênio do FPM com um saldo bastante negativo nas contas públicas”, afirmou o secretário da Fazenda, Wedson Luiz Silva.

A notícia forçou o governo a rever um planejamento de ações que vinha sendo discutido para o mês de setembro. Com isso, o desfile cívico que ocorreria em 17 de setembro e o festival Caranga Fest estão temporariamente suspensos e novas datas devem ser anunciadas.

“Nesse momento, após avaliação de várias secretarias, a recomendação do governo é o pagamento dos servidores públicos, e estamos fazendo de tudo para não ter que fazer demissões, e manter a regularidade de pagamento de fornecedores de serviços públicos essenciais para não prejudicar a continuidade dos serviços oferecidos à população. Temos que ter prudência e equilíbrio nesse momento”, destacou o secretário.

Deixe um comentário