Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Representantes do trade turístico destacam importância da regulamentação da Orla

Representantes do trade turístico da Paraíba destacaram a importância das medidas para regulamentação do uso dos espaços públicos da Orla de Cabo Branco e Tambaú. Eles participaram de reunião com o prefeito Cícero Lucena, na manhã desta segunda-feira (17), no Centro Administrativo Municipal (CAM), onde discutiram pontos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelo Município junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público Federal (MPF).

Estiveram presentes no encontro os representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB), Rodrigo Pinto; do Convention Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes; do Sindicato dos Guias de Turismo da Paraíba (Singtur-PB), José Carlos Soares de Mello; e do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (Seha-JP), Delano Tavares.

“Procuramos esclarecer o TAC firmado junto ao Ministério Público. Mostramos o ganho que isso representa para a qualidade do uso da nossa Orla, respeitando moradores e turistas. Mostramos que os novos horários de funcionamento de quiosques estão compatíveis com as demais capitais do Nordeste. Nosso objetivo é que a cidade cresça, que o turismo seja potencializado, mas preservando a qualidade de vida”, afirmou Cícero Lucena.

O presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, afirmou que a reunião foi muito boa e trouxe esclarecimentos sobre o reordenamento da Orla. “João Pessoa está crescendo muito, tanto em população quanto na quantidade de turistas, e organizar a orla é importante para que tenhamos sempre um ambiente agradável de uso”, destacou.

O presidente do Convention Bureau, Marcus Abrantes, avaliou o encontro como positivo do ponto de vista da acertividade e entendimento. “É importantíssima a reurbanização da Orla para dar a segurança necessária a quem mora na cidade e a quem a visita. João Pessoa está em um novo patamar de fomento ao turismo e precisa se preparar para isso”, declarou.

O encontro ainda contou com a participação dos secretários municipais do Turismo, Daniel Rodrigues, de Planejamento, José William Montenegro, do Meio Ambiente, Welison Silveira, e da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Fotos Renata Medeiros

Deixe um comentário