Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Atletas beneficiados por ação de Ruy destacam apoio para disputa do Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu

A defesa e o incentivo ao esporte paraibano foram destacados pelo deputado federal Ruy Carneiro, durante o encontro com os atletas que vão disputar o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu. Adrianderson Santos, Jennyfer Kelly e Davi Guilherme foram sorteados por uma iniciativa do parlamentar, que vai garantir passagens e inscrições dos lutadores na competição continental.

Ruy defendeu a força do esporte na Paraíba e criticou a falta de políticas públicas na Prefeitura de João Pessoa e no Governo do Estado. “Os atletas paraibanos são destaque no cenário nacional e internacional. Isso é uma realidade no jiu-jitsu e outras diversas modalidades. Infelizmente, a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado não possuem ações efetivas de incentivo ao desporto. Não podemos mais aceitar que os nossos talentos estejam nos sinais de trânsito pedindo ajuda para poder competir. Por isso, decidi repetir essa iniciativa e utilizar parte dos recursos do auxílio-mudança, que eu abri mão, para promover a ação”.

Para o atleta Davi Guilherme a iniciativa foi fundamental para conseguir competir. “Era praticamente impossível eu participar dessa competição. Esse apoio de Ruy está sendo muito importante pra minha carreira como atleta e pode mudar minha vida. Sem ele, eu não iria viajar e todo o esforço, todo o trabalho, toda dedicação que tenho tido nos treinos, ia ser em vão”, agradeceu.

A lutadora Jennifer Kelly ressaltou a iniciativa e a oportunidade de participar do Sul Americano. “Esse apoio de Ruy foi muito importante pra gente, até porque deu aquele up nos nossos sonhos e nas nossas vidas também. Essa é uma oportunidade única e só tenho a agradecer”.

Já o faixa preta Adrianderson Santos citou o orgulho de poder representar a Paraíba no cenário internacional. “A gente não tinha esse apoio. Através dessa importante iniciativa de Ruy nós podemos treinar despreocupados com as questões de recursos e representar bem a Paraíba lá fora”, reforçou.

O Campeonato Sul Americano de Jiu-Jítsu será realizado nos dias 15, 16 e 17 de setembro, na cidade de Barueri, em São Paulo.

Deixe um comentário