Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em conclusão, CER recebe visita técnica do Ministério da Saúde

O Centro Especializado em Reabilitação (CER) que está sendo construído pela Prefeitura de Santa Rita recebeu a visita técnica de representantes do Ministério da Saúde e da coordenação estadual do Programa da Pessoa com Deficiência. Com as obras da estrutura física concluída, agora a Secretaria de Saúde municipal vai solicitar a liberação da emenda de R$ 1 milhão para a aquisição dos equipamentos que vão viabilizar o funcionamento da unidade.

Segundo a secretária Maria do Desterro, nesta terceira visita, os técnicos destacaram mais uma vez a qualidade e a agilidade da obra, que está de acordo com todos os parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Ela explica que o centro será habilitado inicialmente como CER tipo II, de assistência a deficiência motor e visual, e posteriormente deve incluir o atendimento a deficiência intelectual.

Antes de ser retomada pela atual gestão, esta obra estava com atestado de cancelamento no sistema federal por não ter sido executada pela gestão anterior. Após reuniões e solicitações em Brasília, a Secretaria de Saúde conseguiu resgatá-la. Quando estiver funcionando, o CER deve beneficiar diretamente 15 mil usuários do município.

O CER de Santa Rita está localizado em Tibiri 2 e possui mais de 1400 metros quadrados de área construída, em terreno de 4000 metros quadrados.

Deixe um comentário