Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Hugo Motta diz que Republicanos continuará independente mesmo se for contemplado com ministério no Lula III

O deputado federal, Hugo Motta, líder do Republicanos na Câmara Federal e presidente estadual do partido, disse nesta segunda-feira (21), que a legenda continuará com a postura de independência em relação ao governo federal, mesmo que a sigla venha a ser contemplada com Ministro de Portos e Aeroportos no Lula III, como se especula à imprensa nacional. Ele afirmou que a decisão foi tomada em reunião recente da executiva nacional do Republicanos.

Hugo afastou ainda as especulações sobre o seu nome vir a ocupar um ministério no governo e destacou que o deputado federal, Silvio Costa (PE), deve ser o contemplado. Motta explicou que Silvio voltou com Lula nas eleições e já tem um alinhamento com o governo.

“Se for confirmada o nome de Silvio Costa, a relação entre governo e Republicanos fica melhor no Congresso, mas mesmo assim, o partido adotará postura de independência ao governo”, disse durante entrevista à Rádio CBN João Pessoa, ao justificar que a escolha de Silvio é do governo e não do partido.

Deixe um comentário