Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tião Gomes apresenta moção de repúdio a Zema após governador defender frente Sul-Sudeste contra o Nordeste

Tião Gomes, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, expressou sua indignação com os recentes comentários de Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Em uma entrevista concedida ao Estadão, Zema defendeu a formação de um consórcio de estados do Sul e Sudeste para se proteger de possíveis perdas econômicas, em resposta a políticas dos estados do Norte e Nordeste.

Tião Gomes (PSB), no entanto, considerou a proposta de Zema (Novo) como xenofóbica, e prontamente repudiou o governador mineiro. “Não podemos aceitar de braços cruzados essa fala preconceituosa de Romeu Zema. O sujeito desrespeita o Nordeste sempre que pode. Ao invés de trabalhar por Minas, Zema resolveu escancarar de vez o seu ódio pelo povo e sua xenofobia contra o Nordeste. Vergonhoso ouvir esses ataques de um ser tão preconceituoso”, afirmou Tião Gomes, que apresenta moção de repúdio na próxima segunda-feira na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Os comentários de Zema não passaram despercebidos pelo público. O nome do governador mineiro tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter, com acusações de xenofobia.

Zema alegou em sua defesa que os estados do sul, por merecimento produtivo, deveriam assumir uma posição de liderança no cenário nacional. Ele ainda fez uma analogia entre a produção das regiões e um produtor rural. “Se não você vai cair naquela história, do produtor rural que começa só a dar um tratamento bom para as vaquinhas que produzem pouco e deixa de lado as que estão produzindo muito. Daqui a pouco as que produzem muito vão começar a reclamar o mesmo tratamento”, argumentou, na mesma entrevista ao Estadão.

Deixe um comentário