Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Guga comemora ordem de serviço do Hospital Veterinário e revela: “Nosso trabalho é exemplo a nível Nordeste”

Nesta quarta-feira (2), marca na história de João Pessoa o ponto zero da construção do primeiro Hospital Veterinário, através da assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Cicero Lucena. Defensor da causa animal, o vereador Guga Oliveira esteve presente e comentou sobre a importância dessa obra. “Um marco histórico. Do nosso mandato, do prefeito Cicero Lucena e todos os envolvidos que participaram direta e indiretamente da realização desse sonho antigo da população pessoense”.

O vereador Guga Oliveira, defensor dos direitos dos animais, afirma que desde o primeiro dia de mandato lutou incansavelmente para tornar esse projeto uma realidade. Guga disse durante a solenidade que a parceria com o prefeito Cícero Lucena foi o principal motor para essa conquista: “Outros gestores prometeram e nada fizeram, mas Cícero foi diferente, é um prefeito que fez muito pela causa animal. Além da ordem do Hospital Veterinário hoje, atualmente também temos a Clínica Pet, o CastraMóvel, vamos receber outro CastraMóvel e temos a Diretoria de Bem Estar Animal. Hoje é um dia de imensa felicidade”.

Orçado em quase R$ 4 milhões, o Hospital Veterinário será um espaço dedicado ao cuidado e tratamento de animais domésticos. Para manter o funcionamento, serão necessários R$300 mil por mês. A unidade tem previsão de estar concluída em até 10 meses.

O vereador destaca a importância desse tipo de atendimento: “Vários animais nas ruas, a gente ia recolher, sem saber para onde levar. Várias pessoas que tinham animais que precisavam de atendimentos caros e não tinha nada no poder público que pudesse ajudar”.

Como sendo o pioneiro na defesa da causa animal da Paraíba, Guga tem se tornado referência no trabalho do legislativo a nível Nordeste: “Tenho recebido vários vereadores do nordeste no meu gabinete. Vamos explicando como em dois anos e meio conseguimos tantas conquistas para a causa animal. Nosso trabalho se tornou exemplo”.

Deixe um comentário