Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Delegada que recebeu denúncia sobre médico que agrediu ex-esposa é dispensada

A delegada Nadja Filho de Araújo foi dispensada de suas atividades na Delegacia da Mulher de João Pessoa nesse sábado (16) após não dar continuidade às investigações sobre o caso do médico João Paulo Casado, suspeito de agredir a ex-companheira em um condomínio no bairro dos Estados, em João Pessoa, assim que teve ciência do ocorrido.

A decisão de dispensar a delegada foi tomada pela Secretaria da Segurança Pública e publicada no Boletim de Serviços da Polícia Civil neste sábado (16).

A dispensa acontece após a delegada receber a denúncia do condomínio em 2022, informando sobre a existência das imagens que registravam a agressão que aconteceu no elevador do local e não deu continuidade às investigações. O caso aconteceu em setembro de 2022 e só passou a ser investigado em agosto de 2023, após a denúncia formal da vítima.

A Coordenadoria das Delegacias da Mulher informou que, na época em que o caso aconteceu, a vítima chegou a ser ouvida, mas preferiu não denunciar o médico. E por isso não foi dado andamento às investigações. Porém, uma súmula do STJ de 2015 e o entendimento do STF, em 2012, preveem que casos de violência física contra a mulher devem ser investigados, independente do desejo da vítima.

O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, responsável por apurar qualquer irregularidade na conduta dos agentes públicos envolvidos na apuração e encaminhamento da ocorrência violência doméstica.

Deixe um comentário