Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

API-PB repudia agressão a jornalistas no Almeidão e se solidariza com profissionais

A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) vem a público repudiar as agressões verbais protagonizadas pelo empresário Breno Morais a profissionais da crônica esportiva no Estádio Almeidão, após jogo entre Botafogo e Sousa pelas semifinais do Campeonato Paraibano 2023. A API-PB também se solidariza com os profissionais desacatados e se coloca à disposição para medidas cabíveis.

De acordo com informações repassadas pelos profissionais agredidos aos demais colegas presentes no Almeidão e vídeos que circulam em aplicativos de troca de mensagens, logo após o término da partida, o empresário passou a proferir impropérios contra profissionais ainda no espaço destinado as cabines de imprensa. O jornalista Pedro Alves, do site Globo Esporte, afirmou que foi umas das vítimas nesta ocasião. Nesse momento, o presidente da Associação Paraibana de Cronistas Esportivos, Elialdo Silvia, cobrou respeito ao ambiente e aos profissionais, e também foi vítima da fúria de Breno Morais.

Logo em seguida, ainda nos corredores do estádio, o empresário também agrediu verbalmente o jornalista Fábio Hermano, da rádio CBN. Na ocasião, segundo o jornalista, outros funcionários do clube tentaram tomar o seu microfone.

A API-PB reforça seu compromisso com a liberdade de imprensa, lamenta que episódios como este ainda aconteça, cobra uma postura de respeito do Botafogo, seus dirigentes e funcionários aos cronistas esportivos da Paraíba, e repudia qualquer forma de intimidação ao trabalho dos profissionais de imprensa.

A diretoria

Deixe um comentário