Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Botafogo-PB lamenta confusão no Almeidão, mas diz que agressões partiram de dirigentes e jornalistas

O Botafogo-PB lamenta o episódio ocorrido no sábado, quando dirigentes do clube agrediram jornalistas no Almeidão após a vitória do time sobre o Sousa, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano Betino. Se bem que na nota publicada pelo Belo neste domingo — quase 24 horas após as lamentáveis atitudes do conselheiro benemérito do clube, Breno Morais, e do vice de futebol, Afonso Guedes —, a Diretoria Executiva botafoguense alegou que seus dirigentes também foram verbalmente agredidos pelos profissionais da imprensa.

A nota do clube se refere às agressões que Breno e Afonso cometeram contra três profissionais da imprensa: o repórter Fábio Hermano e o comentarista Pedro Alves, ambos da CBN, e contra Elialdo Silva, coordenador de esportes da Rádio Pop e presidente da Associação Paraibana dos Cronistas Esportivos (APBCE). Por meio da nota, o Botafogo-PB repudia o ocorrido, mas alega que todos os envolvidos “se desentenderam, com trocas mútuas de agressões verbais”.

A nota do Belo ainda revela que a Diretoria Executiva do clube decidiu montar uma comissão composta por três de seus conselheiros, além do presidente Alexandre Cavalcanti, “para debaterem com setores da imprensa uma convivência mais harmoniosa”.

Botafogo-PB lamenta agressão; confira a nota na íntegra
O Botafogo Futebol Clube vem a público lamentar o ocorrido na noite de sábado após o fim do jogo contra o Sousa, pela semifinal do Campeonato Paraibano.

Depois da partida, em que o árbitro prejudicou sensivelmente a nossa equipe, o conselheiro benemérito do clube, Breno Morais, o diretor de futebol, Afonso Guedes, e os repórteres Fábio Hermano e Pedro Alves, da CBN, e o narrador Elialdo Silva, da Pop FM, se desentenderam, com trocas mútuas de agressões verbais.

A instituição deixa claro que respeita a liberdade de imprensa e entende a importância do trabalho deste segmento para a divulgação do clube.

Sempre acreditando no diálogo, estamos disponibilizando uma comissão de três conselheiros, além do presidente do Botafogo Futebol Clube, para debaterem com setores da imprensa uma convivência mais harmoniosa visando o engrandecimento do nosso futebol.

DIRETORIA EXECUTIVA

 

Deixe um comentário