Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Abertura do Carnaval 2023 tem shows de Margareth Menezes, Banda Tracundum e Orquestra Sanhauá no Ponto de Cem Réis

A abertura oficial do Carnaval 2023 de João Pessoa será nesta quinta-feira (9) no Ponto de Cem Réis, Centro da Capital, a partir das 19h. A cantora Margareth Menezes, junto com as atrações locais Orquestra Sanhauá, Gracinha Telles, Liss Albuquerque, Jairo Madruga e Banda Tracundum, fará o principal show da noite. O evento é promovido pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), com o apoio do Governo do Estado.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destaca que a Prefeitura está trabalhando intensamente para realizar um bonito Carnaval. “Valorizamos o aspecto da abertura com Margareth Menezes, que é uma cantora de muita qualidade, com muita aceitação artística e estética. Hoje é uma pessoa extremamente acolhida em diversas áreas da cultura, desde as eruditas às populares”, diz.

Ele reforça que será uma belíssima abertura do Carnaval de João Pessoa, inclusive, porque os blocos carnavalescos estão se mobilizando para fazer uma acolhida a Margareth, um abraço ao show no Ponto de Cem Réis. “É um momento muito significativo para o nosso Carnaval”, observa.

Além do show principal, os primeiros seis blocos que compõem o projeto Folia de Rua têm programação nesta quinta-feira. Eles se concentram em diversos pontos da cidade, reúnem seus seguidores e fazem suas manifestações com muita música e alegria.

A partir das 17h30, o bloco Confete e Serpentina leva seus seguidores para a Ladeira da Borborema, no Centro Histórico. No mesmo horário, o bloco Anjo Azul estará no Beco da Malagrida, também no Centro Histórico. Dois blocos têm concentração marcada para às 18h – o Folia Cidadã no Ponto de Cem Réis e o Piratas dos Bancários na Avenida Flamboyant, no bairro Bancários.

Voltando para o Centro Histórico, a partir das 19h, o bloco A Cueca deve atrair os foliões para a Praça Rio Branco. O último a se reunir para o festejo de Carnaval é o bloco do Pinguim, às 21h, no Pavilhão do Chá, fechando a programação da noite.

Folia de Rua – Segundo o presidente do projeto, Sérgio Nóbrega, após dois anos de intervalo por conta da pandemia, o Folia de Rua volta a realizar uma das maiores prévias carnavalescas do País, com a expectativa de um público recorde.

“O Folia de Rua tem um cardápio variado para todos os gostos, resultando numa mistura de ritmos, do frevo ao samba, pagode e outros estilos. A somatória deles atrai pessoas de todos os públicos, permitindo o reencontro e encontro de todos que amam o Carnaval. Somos sinônimo de alegria e beleza que atrai desde a criança, os jovens e a melhor idade. Somos um projeto de amor, respeito e inclusão, por onde desfilam blocos de várias faixas etárias, pessoas com necessidades especiais e tantos outros que garantem a diversidade dos foliões”, afirma.

A programação tem encontro com foliões em vários pontos do Centro Histórico e em diversas ruas dos bairros da Zona Sul a Norte, do Varadouro às praias. “São 38 blocos filiados, além da participação de convidados e blocos independentes que chegam a somar quase 130 agremiações. O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Funjope, do Governo do Estado e outros parceiros”, destaca.

Para conferir a programação com todos os blocos, clique no link: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/carnaval2023/.

Deixe um comentário