Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito fiscaliza obras de asfaltamento do binário que vai garantir segurança viária na região do Bessa

O programa Asfalto Novo, da Prefeitura de João Pessoa, já conta com mais de 100 quilômetros de vias asfaltadas em toda a Capital. E segue avançando. No Bessa, o prefeito Cícero Lucena fiscalizou, nesta terça-feira (24), o andamento dos trabalhos da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que estão sendo concluídos em cinco quilômetros de vias e que terão um binário para a segurança viária. O investimento é de R$ 3 milhões.

O prefeito adiantou que mais de 150 quilômetros de asfalto ainda serão aplicados em vários locais da cidade, num trabalho que a Seinfra executa, sob acompanhamento da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP). O gestor percorreu trechos das ruas Café Filho, Nilo Peçanha e Fernando Luiz Henrique.

“Estamos levando a pavimentação asfáltica para avenidas e ruas e, com essas obras, estamos proporcionando um deslocamento mais rápido, confortável e seguro para todos, além de maior vida útil para os veículos. No caso dessa intervenção, ela faz parte de um grande binário que vai facilitar muito a vida de quem trafega no Bessa”, ressaltou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que as obras incluem tanto a aplicação de asfalto novo quanto recapeamento, destacando a importância do planejamento no Bessa. “Isso aqui vai ser uma grande obra de mobilidade, porque tanto a Rua Café Filho quanto a Nilo Peçanha são vias de mão dupla. Então, a Semob vai implantar um binário, onde iremos minimizar os riscos desses cruzamentos, principalmente na Praça do Caju, com um estudo que foi desenvolvido pela equipe técnica da Semob”, afirmou Falcão.

O secretário executivo de Mobilidade Urbana, Expedito Leite, enfatizou que as intervenções realizadas pela Prefeitura estão contemplando pontos já mapeados, que precisavam do olhar do poder público. “Quando você traz o pavimento, seja ele de paralelepípedo ou de asfalto, você dá dignidade às pessoas que trafegam nestas avenidas. E quando você passa um asfalto que implanta um binário, você traz segurança viária, implantação de ciclo de faixa para que possa unir todos os modais, bicicleta, automóvel, num olhar para a segurança viária”, afirmou o superintendente.

Fotos Sérgio Lucena

Deixe um comentário