Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Tião Gomes defende que eleição da ALPB deve ser definida entre deputados para tirar ‘peso’ dos ombros de João

Marcada para fevereiro de 2023, a eleição para os cargos de comando da Assembleia Legislativa já movimentam os bastidores da Casa e da política paraibana.

Com o nome colocado para concorrer ao cargo de presidente do Legislativo Estadual, o deputado Tião Gomes (PSB), defendeu o diálogo com o governador, João Azevedo, sobre a eleição da nova mesa diretora, mas, pontuou que a definição das chapas e candidatos devem ser exclusivamente decididos pelos deputados.

Tião afirmou que é importante ouvir o chefe do executivo, porém, cabe ao legislativo definir quem é o melhor nome para representá-lo.

“Sou candidato até o fim e defendo uma eleição sem a interferência do governador, tendo em vista que, pela configuração da Casa, teremos chapas compostas por seus aliados. João tem muito a fazer pela Paraíba e nós deputados, temos que decidir o nosso futuro, tirando essa responsabilidade e peso dos ombros do governador. Assim, teremos a liberdade de conquistar o apoio dos nossos colegas, mostrar que podemos fazer um legislativo unificado e com a participação de todos na presidência. Que vença o melhor, ou seja, o que somar mais apoios. É assim que deve ser”, pontuou o atual vice-presidente da Assembleia.

Deixe um comentário