Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em nota, Ministério da Defesa não exclui possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas e cobra respostas do TSE

O Ministério da Defesa divulgou nota, nas redes sociais, nesta quinta-feira (10), a fim de esclarecer o relatório divulgado, ontem, pelas Forças Armadas. Na nota, o Ministério da Defesa sugere que houve distorções na divulgação e ratifica que não houve acesso completo ao código-fonte, comprometendo a análise da auditoria.

Segundo a nota, não se pode comprovar fraudes nas urnas, mas também não se pode excluir por completo. As Forças Armadas pedem esclarecimento ao TSE sobre o acesso à rede de computadores durante a compilação do código-fonte, bem como o risco da influência de código malicioso capaz de alterar o funcionamento do sistema de votação.

“Com a finalidade de evitar distorções do conteúdo do relatório enviado ontem ao TSE, o Ministério da Defesa esclarece que o acurado trabalho da equipe de técnicos militares na fiscalização no sistema de votação eletrônico, embora não tenha apontado também não exclui a possibilidade da existência de fraude ou inconsistência nas urnas”, destaca trecho da nota.

O Ministério da Defesa cobrou, com urgência, a realização de investigação, através de uma comissão especifica de técnicos renomados da sociedade e de técnicos representantes de entidades fiscalizadoras, sobre o código-fonte . “O Ministério da Defesa solicitou, com urgência, a realização de uma investigação técnica sobre o ocorrido na compilação do código-fonte e de uma análise minuciosa dos códigos que, efetivamente, foram executados nas urnas eletrônicas”, concluiu.

Deixe um comentário