Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Após cobrança, Daniella Ribeiro comemora decisão do MDR que anunciou retorno de carro-pipa

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) publicou portaria anunciando o retorno da operação carro-pipa que havia sido suspensa pelo Governo Federal no início desta semana. Na quinta-feira (24), a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) enviou ofícios ao MDR e ao Ministério da Defesa pedindo a retomada do serviço que atende cerca de 1,6 milhão de paraibanos.

A decisão do MDR foi publicada em portaria e abre crédito suplementar em favor do ministério, especificamente para a operação carro-pipa. Segundo a portaria, foram destinados R$ 21,4 milhões para que a operação seja retomada na próxima semana.
No plenário do Senado Federal, na quarta-feira (23), Daniella fez um pronunciamento sobre o problema da escassez hídrica agravada pela suspensão do abastecimento de água em estados nordestinos. Na Paraíba, são 159 municípios atendidos por 674 carros-pipa. Durante a semana, a senadora recebeu vários prefeitos no gabinete falando da angústia diante da suspensão do serviço.

“Essa decisão nos deixa momentaneamente aliviados, o Nordeste precisa da operação carro-pipa em pleno funcionamento. Essa foi uma pauta pela qual lutei incessantemente esta semana, em Brasília, junto com prefeitos paraibanos, aflitos com a possiblidade de racionamento. Estamos aliviados, mas vamos acompanhar e voltar a cobrar, se assim for preciso”, declarou a senadora.

Deixe um comentário