Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Pesquisa Modal/Futura: Bolsonaro tem 46% e Lula 45%

O Banco Modal divulgou hoje uma nova pesquisa do Instituto Futura com projeções para o segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, marcado para o dia 30 deste mês.

O levantamento, encomendado pelo banco, aponta que Jair Bolsonaro (PL) tem 46,9% das intenções de voto, contra 45,9% de Lula (PT).Brancos e nulos somam 3,8% e os que não sabem/não responderam/indecisos representam 3,3%. Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, o atual presidente da República e o petista estão tecnicamente empatados.

Na sondagem anterior, publicada na semana passada, Lula (à esquerda na foto) estava numericamente à frente de Bolsonaro (à direita na foto). O petista tinha 46,9% das intenções de voto na estimulada, ante 46,5% do candidato à reeleição — outro empate técnico. Ou seja, Lula oscilou um ponto percentual para baixo e Bolsonaro, 0,4 ponto percentual para cima. Considerando apenas os votos válidos, o presidente tem 50,5%, ante 49,5% do petista.

Foram ouvidas 2.000 pessoas entre os dias 17 a 19 de outubro. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-08523/2022.

Deixe um comentário