Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Juíza manda Pedro tirar do ar guia com informação sobre imposto do PIX

A juíza Francilucy Rejane, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), determinou neste domingo (25) que o deputado federal Pedro Cunha Lima, candidato ao Governo pelo PSDB, remova de forma imediata o vídeo publicado em seu guia eleitoral que sugere a cobrança de imposto na Paraíba na plataforma PIX, ferramenta de responsabilidade do Governo Federal.

A decisão acata uma ação movida pela coligação Juntos Pela Paraíba, encabeçada pelo governador João Azevêdo (PSB). Caso o tucano descumpra a decisão judicial, terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por cada veiculação do material falso.

A magistrada lembrou que a taxação do PIX não é real, diferente do que disseminou a campanha de Cunha Lima.

“A informação veiculada por Pedro Cunha Lima no horário eleitoral gratuito não condiz com a realidade dos fatos amplamente noticiados no ambiente de Internet, inclusive, por entidade que representa o próprio empresariado paraibano, revelando-se, assim, tratar-se de uma desinformação que tem potencial de incutir no eleitor a ideia do não voto, desqualificando a imagem do candidato representante”, escreveu.

MaisPB

2 comentário

  • Fabrício Costa
    Postado 26 de setembro de 2022 09:23 0Likes

    Bem, quero apenas apresentar um fato que aconteceu comigo.
    Fui comprar um descartável no B dos Estados em frente a mercado e depois do Posto Frei Damião. o Nome da loja é L C Descartável e quando perguntei se tinha desconto para pagamento a vista, ele disse que sim e quando disse que iria fazer a transferência por meio de pix, ele me adiantou que teria que pagar 2,5%. Resolvi colocar no cartão de crédito por não aceitar pagar um valor diferenciado por ser por meio de pix. Quem quiser comprovar é só ir nessa loja e perguntar se tem desconto a vista e depois pedir a chave do pix para transferir.

    • Fabrício Costa
      Postado 26 de setembro de 2022 09:25 0Likes

      A loja fica depois do posto Frei Damião e em frente ao mercado do bairro dos estados.

Deixe um comentário