Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Xeque-Mate: Vereador passa mal antes de depoimento e Corpo de Bombeiros é acionado

O vereador afastado de Cabedelo, Antônio do Vale, passou mal nesta quarta-feira (26), antes de iniciar o depoimento na primeira audiência de instrução da Operação Xeque-Mate, em Cabedelo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o atendimento no local. O vereador teve um pico de pressão, desmaiou e bateu a cabeça no chão, mas não teve nada grave. Ele foi medicado e fez questão de voltar para o depoimento.

Ele é um dos nove réus que será ouvido pelo juiz da comarca de Cabedelo. Além dele, o ex-prefeito de município, Leto Viana e mais de 40 testemunhas serão ouvidos. O juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo não permitiu o acesso da imprensa durante o interrogatório, a pedido da defesa dos réus.

Os nove acusados foram denunciados pelo Ministério Público Estadual de integrarem uma organização criminosa no Município de Cabedelo, que teria sido responsável por vários episódios criminosos, dentre eles a compra e venda do mandato do ex-prefeito José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e a sua consequente renúncia ao cargo; irregularidades na Prefeitura e na Câmara de Vereadores, com servidores fantasmas; e esquema de recebimento de dinheiro desviado do salário dos servidores municipais.

Deixe um comentário