Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Egídio na cela, desvios e mais; escândalo do Padre Zé vai ao Fantástico

A Globo vai noticiar, na noite deste domingo (19), no Fantástico, os supostos esquemas de desvios milionários de dinheiro da última gestão do hospital Padre Zé, instituição filantrópica de João Pessoa, que tinha à frente da administração o Padre Egídio de Carvalho – preso desde a última sexta-feira (17).

A chamada do caso foi divulgada pela própria emissora, que já no teaser trouxe imagens exclusivas do sacerdote da igreja católica atrás das grades. Ele está sob custódia no Presídio Especial Valentina de Figueiredo, na capital paraibana.

A chamada indica ainda que a Globo vai se debruçar nas investigações do Ministério Público, que apontaram que o Padre Egídio de Carvalho teria comprado 29 imóveis em São Paulo, Pernambuco e Paraíba.

Além de ex diretor do Hospital Padre Zé, também foram decretadas a prisão de duas ex-funcionárias da unidade: a ex-diretora administrativa, Jannyne Dantas, e a ex-tesoureira, Amanda Duarte. De acordo com o MP, elas fazem parte do esquema que desviou cerca de R$ 140 milhões, de 2013 a setembro deste ano, do hospital filantrópico.

Veja o vídeo no link abaixo do Instagram de Maurílio Júnior;

https://www.instagram.com/reel/CzzrTU2tLCW/?igshid=ODhhZWM5NmIwOQ==

MaisPB

Deixe um comentário