Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Adriano Galdino vai acionar Conselho de Ética após cabo Gilberto entrar na ALPB sem estar vacinado

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), informou que vai acionar o Conselho de Ética para enquadrar o deputado cabo Gilberto Silva (PSL), após o parlamentar desrespeitar a Resolução aprovada pelos deputados, na qual permite o acesso ao plenário apenas dos servidores que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19.

“Não podemos aceitar de forma pacífica que o deputado possa contrariar uma norma da casa, por mais que vossa excelência mostre o teste, sabe que ficou acertado que só poderiam adentrar a casa de Epitácio Pessoa com a segunda dose. Vossa excelência descumpre a determinação da casa. Vossa excelência tem o direito de não tomar vacina. O seu direito só é menor que o direito coletivo. É menor ainda em relação ao nosso direito à vida”, disse Galdino.

Outro lado

Em seu discurso, cabo Gilberto ressaltou que fez os testes da Covid-19 e deram negativos. Ele pontuou que estava se sentindo discriminado, já que não está contaminado com o vírus.“Fiz o exame, eu não estou com coronavírus. Não posso dizer a mesma coisa de quem está com passaporte sanitário. Quero justificar minha entrada, não sinto nenhum sintoma. Fiz o teste de coronavírus para que todos fiquem tranquilo. Estou me sentido discriminado. Defendo a vacina, mas não posso defender a obrigatoriedade”, frisou.

 

Deixe um comentário