Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cabo Gilberto desrespeita resolução, entra na ALPB e protagoniza polêmica no retorno dos trabalhos legislativos

O retorno dos trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa da Paraiba (ALPB), nesta terça-feira (5), já começa com polêmica. O deputado cabo Gilberto Silva (PSL) furou o bloqueio e entrou no plenário da Casa Epitácio Pessoa. Resolução aprovada pelos deputados, semana passada, decidiu que os servidores do Legislativo Estadual, incluindo os parlamentares, só poderia entrar no prédio da ALPB, com as duas doses da vacina contra covid-19. Até semana passada, cabo Gilberto não tinha se vacinado.

O comportamento do parlamentar sofreu repúdio do deputado Hervázio Bezerra (PSB) e do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). Ambos enfatizaram que o direito individual não pode sobrepor os direitos coletivos. “O deputado tem até o direito de não se vacinar, mas não pode desrespeitar o direito do outro”, afirmou Galdino ao destacar que a resolução precisa ser cumprida por todos.

O Blog do Anderson Soares apurou que o deputado  apresentou apenas o exame negativo para COVID-19. Mais cedo, durante entrevista à Rádio CPAD FM, o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, disse que não iria colocar equipe de segurança para barrar o deputado, mas apelou para a consciência do parlamentar.

 

Deixe um comentário