Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PT terá uma candidata do PT: petistas de João Pessoa se unem pela vitória de Cida Ramos na prévia do partido

Diversas tendências e coletivos do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa se reuniram na noite dessa terça-feira (6), na sede sociocultural da Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), em apoio à pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa nas eleições municipais deste ano. O partido deve reunir filiados em março para a escolha, por meio de prévia, de quem será o candidato da legenda na disputa pelo Poder Executivo.

Participaram da reunião a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), os coletivos Celso Furtado, Paulo Freire, PT em Movimento, Protagonismo Petista, Sem medo de ser feliz, Refazendo, Levante Popular da Juventude, Resistência Socialista e Consulte Popular. Também estiveram presentes diversos petistas históricos, e ainda o vereador pessoense Marcos Henriques, único opositor ao prefeito Cícero Lucena (PP) na Câmara de João Pessoa; o secretário executivo de Estado da Juventude da Paraíba, Pedro Matias; e o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo. Todos fizeram questão de reafirmar que Cida sempre esteve na esquerda, junto do PT nos momentos mais difíceis e que nunca mudou de lado.

Cida agradeceu o apoio reunido e confirmou que, se escolhida candidata para representar o partido nas eleições, terá uma candidatura com chances reais de vitória.

“É uma candidatura para fortalecer o PT, para fortalecer a militância, pra gente alçar, um novo momento, um novo patamar do partido nessa cidade. Eu acredito muito na nossa vitória, eu acredito em cada força, cada militante. Eu me coloco com bastante humildade, mas muita firmeza. Esse é o momento de o partido ter uma candidatura para ganhar e levar”, afirmou.

Deputada estadual mais votada pelo partido nas últimas eleições, Cida reafirmou que sua candidatura não tem medo de levantar as bandeiras do PT e fazer os debates necessários junto à população. “Ter uma candidatura que represente os valores e não tenha medo de se articular com a população, não tenha medo dos movimentos sociais, não tenha medo de fazer o debate político, de ideias, de projetos. Uma candidatura que tenha o perfil e a cara do PT”.

Cida disse ainda que a capital paraibana será orgulho para o PT e para o governo do presidente Lula. “Uma mulher com deficiência que vai dizer ao Brasil inteiro: ‘Lula, teu projeto vale a pena e João Pessoa é o exemplo disso'”, finalizou.

Deixe um comentário