Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eduardo Carneiro recebe nova direção nacional do PRTB e partido deve mudar de comando na PB

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), recebeu, nessa segunda-feira (21), a nova presidente nacional do PRTB, Rachel Carvalho, com quem conversou sobre a reestruturação da legenda em todo o país.

Durante a reunião, que contou com a presença de outras lideranças partidárias, Eduardo foi convidado a participar da reorganização da sigla, que nas últimas eleições era comandada pelo pastor Sérgio Queiroz, ex-candidato ao Senado.

Eduardo Carneiro se disse feliz com o convite para reestruturar o PRTB no estado e ressaltou que foi no partido que se elegeu como vereador de João Pessoa, em 2016, e depois como deputado estadual, em 2018.

Ele declarou que irá se manter filiado ao Solidariedade, mas trabalhará para ajudar o PRTB nesse processo de reestruturação, que inclusive, passa pela mudança de nome. “Tínhamos uma relação muito próxima com o ex-presidente, in memoriam, Levy Fidelix, e agora, para a nossa satisfação fomos procurados pela nova direção nacional e assumimos o compromisso de ajudar o PRTB, que se passará a chamar Renova Brasil, a se fortalecer também na Paraíba”, destacou.

A presidente nacional Rachel Carvalho disse ter total confiança no deputado Eduardo Carneiro para contribuir com o fortalecimento do PRTB, mesmo estando filiado a outra agremiação. “Eduardo é um companheiro de longas datas, já foi do PRTB, e nos deu uma grande contribuição. Tenho certeza que a nossa legenda, o Renova Brasil, terá um novo momento e aqui na Paraíba essa reestruturação passa pelo deputado Eduardo e seu grupo político”, afirmou.

Com a chegada do Renova Brasil, o deputado Eduardo Carneiro se fortalece em nível estadual e sua base política passa a ter dois partidos para eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nas eleições do próximo ano.
Atualmente, a legenda faz oposição ao governador João Azevêdo (PSB) e ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), mas a expectativa com o novo comando é que passe a compor as bases de sustentação dos dois gestores.

Deixe um comentário