Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Banda Cidade Viva Music vai lançar inéditas para celebrar 20 anos do Projeto Cidade Viva

Com produções musicais cada vez mais ousadas e refinadas a cada ano, a banda Cidade Viva Music (CVM) divulgou os projetos para 2024, em especial dentre eles, a gravação de músicas inéditas para celebrar, no segundo semestre, os 20 anos do ‘Projeto Cidade Viva’.

Com duas músicas na agulha para serem lançadas, a banda começa a divulgar a sua produção autoral já na primeira quinzena de fevereiro deste ano. Serão dois videoclipes para o canal do YouTube do Cidade Viva Music: “Consagro o Meu Ser” e “Sabes o que Eu Preciso”.

*REGRAVAÇÃO PROMETE –* Composta por Sérgio Augusto, diretor executivo de Artes da Cidade Viva e líder da banda, quando tinha apenas 11 anos de idade, a música “Consagro o Meu Ser”, gravada, inicialmente, para o Ministério de Adolescentes da Cidade Viva (Rede Livre) em 2016, ganhou um novo arranjo e uma nova interpretação da vocalista Fernanda Falcão promete ser uma das mais ouvidas neste primeiro semestre da Banda Cidade Viva Music.

Contudo, os projetos da banda Cidade Viva para este ano são ainda mais desafiantes, pois incluem ainda quatro versões alternativas de dois singles “Calvário”, composição autoral que contagiou as 11 unidades da Cidade Viva em 2023, e do último lançamento da banda “Esse é o Nosso Deus”, divulgado como videoclipe em dezembro no YouTube, além do projeto mais aguardado de 2024: a gravação de inéditas para a celebração dos 20 anos do Projeto Cidade Viva.

*PROJETO ESPECIAL DOS 20 ANOS –* Vamos produzir um projeto de quatro a cinco músicas em comemoração aos 20 anos do Projeto Cidade Viva, que será gravado em agosto deste ano com toda a igreja. A ideia é que sejam todas músicas inéditas, com exceção de uma ou duas possíveis releituras de canções que marcaram a história da nossa igreja”, antecipa o diretor executivo de Artes da Cidade Viva, Sérgio Augusto, que tem a missão ainda de supervisionar os grupos de louvor das atuais 11 unidades da igreja Cidade Viva, que já chegam a 250 integrantes voluntários apenas na área musical.

*CIDADE VIVA EM EXPANSÃO –* O Projeto Cidade Viva está em forte expansão. Duas unidades foram abertas em 2023 (Natal e no Bairro Tambiá em João Pessoa) e, no último domingo, dia 22 de janeiro, houve o culto inaugural da Cidade Viva São Paulo, na Zona Sul, do principal centro econômico do País. Contudo, a igreja tem meta de abrir mais oito unidades ainda este ano de 2024 e completar 20 unidades, o que aumentará ainda mais a responsabilidade para o Ministério de Louvor do Cidade Viva Music tanto na supervisão como na capacitação dos novos grupos de louvor das novas unidades.

*IDENTIFICAR NOVOS LÍDERES –* “Esse trabalho tem sido feito através de um acompanhamento direto dos líderes de cada grupo nessas novas igrejas. As demais igrejas que serão plantadas passarão por um processo de identificação de potenciais líderes e, posterior, treinamento destes para desempenhar a função de liderança de maneira cada vez mais independente, porém, sem perder a conexão com a liderança geral do Cidade Viva Music, nem tão pouco o DNA da igreja Cidade Viva”, explicou Sérgio Augusto, ao afirmar que não quer perder o foco nem o sonho do ministério. “Sermos uma equipe cada vez mais unida com o mesmo propósito de se parecer mais com Cristo e de conduzir a Igreja do Senhor, em todas as suas localidades, a uma adoração verdadeira a Ele”.

*BALANÇO DE 2023 –* Em um breve balanço sobre as produções e destaques de 2023, o líder da banda Cidade Viva Music, Sérgio Augusto, relatou que houve seis lançamentos entre músicas autorais e de cover. Foram lançadas seis músicas: “Aleluia’ (ao vivo); “Promessas” (cover da Maverick – Ao Vivo); “Esperança Eterna” (cover da Hillsong – ao Vivo); “O Mesmo Deus” (cover da Elevation – ao Vivo) e “Calvário” (música autoral) e “Esse é o Nosso Deus” (música autoral).

“Além dos singles lançados no streaming e de videoclipe para o nosso canal do YouTube, foi o ano que alcançamos 1 milhão de visualizações da música “Tu És o Cristo” no Spotify. Ministramos no Congresso da JBB no Recife (PE) para mais de 5.000 pessoas; mas também na “Conferência Nuvem”, em João Pessoa, e no ‘Toca Experience”, no Recife-PE, dentre outras 15 ministrações em outras cidades e igrejas, em média”, relatou. Em agosto, a banda Cidade Viva Music teve uma participação especial na apresentação do trio Jonsal, Jenna e Davide, que integram a banda Elevation Worship do EUA, no Centro de Convenções Cidade Viva, quando realizaram a primeira turnê no Brasil.

*SOBRE CIDADE VIVA MUSIC –* A banda Cidade Viva Music integra o Ministério de Louvor da Igreja Cidade Viva, na cidade de João Pessoa, que tem a missão de conduzir pessoas a uma adoração verdadeira a Jesus Cristo. A discografia da Cidade Viva Music (CVM) já coleciona 11 trabalhos musicais lançados em álbuns (cd/dvd), além de inúmeras músicas de single/videoclipes disponíveis em plataformas de streaming e no canal do YouTube da banda desde 2005.

O estilo da nova geração da banda se define como um misto de “modern worship americano, com toques de black gospel e pop country”. As composições autorais dos componentes do CVM têm letras bíblicas e melodias contagiantes e integram a história dos 19 anos do ‘Projeto Cidade Viva’. A composição atual da banda Cidade Viva Music é formada por Sérgio Augusto (vocalista, guitarrista e tecladista), Eloísa Ramos (vocalista), Layla Ramos (vocalista), Fernanda Falcão (vocalista), Thiago Pimentel (guitarrista e diretor musical), Éber Costa (baixista), Diogo Schulz (violonista) e Caio Bruno (baterista e produtor musical). A banda conta também com o apoio do produtor musical da igreja Cidade Viva, Márcio Vieira. Todos os integrantes da banda contribuem no processo de composição e arranjo das músicas. Mais informações da banda no perfil oficial do Instagram @cidadevivamusic

Deixe um comentário