Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Nilvan e Walber mais uma vez estão espalhando mentiras e fakenews com interesse eleitoreiro”, afirma Ruy

O deputado federal Ruy Carneiro reagiu de maneira firme contra fake news espalhadas pelo ex-comunicador Nilvan Ferreira e o deputado estadual Walber Virgolino. Ambos distribuíram informações falsas sobre a votação de um projeto de lei que trata da simplificação da linguagem em órgãos públicos no Brasil. O projeto 6256/2019, votado pela Câmara, não tem absolutamente nada a ver com linguagem neutra. Ao contrário, institui a Política Nacional de Linguagem Simples nos órgãos e entidades da administração pública direta e indireta.

A texto deixa claro que a linguagem a ser utilizada nas repartições precisa conter o vocabulário ortográfico da língua portuguesa, sem mencionar nenhum tipo de linguagem neutra, revela Ruy. “Nilvan e Walber estão espalhando mais uma mentira, mais uma fake news com interesse eleitoreiro. O projeto que foi votado tem o objetivo de simplificar a comunicação nos órgãos e entidades da administração pública. A preocupação é justamente para evitar o uso de termos técnicos, siglas e expressões de alta complexidade. Isso quer dizer inclusão, para que todas as pessoas entendam com clareza o que é comunicado nesses locais”, esclareceu.

Ruy ainda destacou que a tentativa de desvirtuar o debate e levar as discussões para o campo ideológico já havia sido descartada pelos líderes partidários. “O acordo firmado antes das votações deixou bem claro que não existia nenhum sentido inserir discussões sobre linguagem neutra nesse projeto específico sobre repartições. Quem votou contra o destaque, votou por não misturar as temáticas. Não tinha nada a ver com posição favorável à linguagem neutra”, acrescentou.

Segundo o parlamentar, essa tentativa de confundir a população é mais uma vez baseada em mentiras e falta de propostas. “Com Nilvan é sempre na base da mentira. Ele não tem nenhum trabalho pra mostrar na educação. Nunca fez nada de concreto pra cidade de João Pessoa. Só vive de ataques. Wallber, que me apoiou e disse que estava comigo, agora entrou no time das fakenews. Esse tipo de política eu não faço. Vou continuar fazendo trabalhando da maneira que eu acredito: com propostas e sempre defendendo a verdade”, concluiu.

Deixe um comentário