Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy se reúne com representantes do Itamaraty e do TST para debater orçamento dos poderes em 2024

O deputado federal Ruy Carneiro se reuniu nesta quarta-feira (29), com a Ministra Substituta das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, e com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bentes. O parlamentar, que é relator setorial do Projeto de Lei Orçamentária 2024, tratou de temáticas específicas de cada instituição, que vão contribuir para construção do texto-base do PLOA.

Ruy revelou a necessidade ampliar os estudos e o diálogo com os integrantes de todos os poderes e as representações da sociedade civil. “As reuniões com a embaixadora Maria Laura da Rocha e com o presidente do TST, Lélio Bentes, foram fundamentais para conhecer de forma mais aprofundada a realidade e as necessidades de cada um dos poderes. As peças orçamentárias do Itamaraty, TST e das demais instituições precisam estar equilibradas para garantir o bom funcionamento das atividades e se adequar aos ajustes necessários que serão alinhados em comum acordo com o Congresso”, defendeu.

O deputado é relator setorial da Área Temática 16 e será responsável pela formatação do orçamento anual da Presidência da República, Ministério de Relações Exteriores, Controladoria-Geral da União, gabinete da Vice-presidência da República, Advocacia-Geral da União. Os órgãos do Poder Legislativo, Poder Judiciário, Procuradoria Geral da União e Defensoria Pública da União também estão incluídos na área 16.

Deixe um comentário